quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mesmo longe estarei muito perto...


Em um momento de busca na minha caixa de recordações, me perco no meio das frases soltas que li, de palavras que me encantavam e hoje são apenas perguntas que martelam e ecoam dentro de mim e por mais que saíba quem carrega essas respostas, não consigo contestar, tenho medo delas.

O fato de especular as hipóteses do tapete que foi puxado não me faz bem. Mas sempre que jogo o Jogo do Contente, procuro achar uma agulha de ouro no meio do palheiro. Em palavras cruas: no meio de tantas perguntas e dúvidas eu ainda procuro recordar as coisas simples e saborosas.

Acreditei que mesmo longe estaria perto, que não sentiria falta de simplesmente nada, pois teus pensamentos me abraçariam sempre. Se o meu mergulho foi feito de cabeça não importa, só acho que fui ingênua em não tentar montar essa frase ao contrário, pois vê-la invertida agora, refletida no que estou sentindo não está sendo uma experiência agradável.

O que mesmo longe estaria pertíssimo, agora está a metros de mim diariamente e me parece cada vez mais distante e inalcançável.

A saudade é um sentimento que nos faz recordar o que aconteceu de bom, com um aperto no peito ou uma lágrima que desce pelo rosto. Descobri mais uma forma de sentir a tal saudade, aquela que não exige que feche os meus olhos, ela dói toda vez que lembro que a cada passo que dou pelas manhãs você estará mais perto, e ao mesmo tempo longe de mim.



Sabrina Abreu

03/02/09 - 23:10

3 comentários:

  1. "A saudade é um sentimento que nos faz recordar o que aconteceu de bom, com um aperto no peito ou uma lágrima que desce pelo rosto."

    A pior saudade acredito eu
    é aquela que se sente
    de quem está do nosso lado...
    dos momentos que vivemos
    e que ñ mais se repetirãoo
    Mas a vida sempre continuaa
    e a saudade diminui..
    ou pelo menos ñ dói como antes...
    Amo vc !!!!vc é D+

    ResponderExcluir
  2. O q os olhos não vêem, o coração não sente..
    Idiotas e ignorantes os que dizem isso, mas esquecem-se da saudade, aquela que faz distanciar d nossos olhos o que tanto queremos ver e arde dentro do coração como a dor mais forte que já existiu, independente d ser física ou não...

    Mas é bobeiira... Saudade é q nem vontade, dá e passa. A não ser aquilo que só acontece uma vez na vida e jamaiis vai embora... Amores complicados nunca vão embora, estão sempre por pertoo.... esses, os que mais tenho medoo...
    o mesmo medo de antes...


    bjus, princesa-mané

    ResponderExcluir
  3. "XÔRDADIS" RS*
    FAZEM PARTE DA VIDA.
    É UM COMPLEMENTO MUITO IMPORTANTE.
    SEM ELA...
    NUNCA ESTAREMOS PERTO DAQUELES Q ESTÃO LONGE DA GENTE.
    KISSES MIGA.

    ResponderExcluir